terça-feira, 28 de abril de 2009

Twitter: agora e de agora em diante


No ano passado abri uma conta no Twitter, com disposição de experimentar esse veículo do qual a mídia começava a falar. A correria do fim de ano não me deixou escrever quase nada, só um texto antecipando a proximidade de minha cirurgia de miopia.
Agora, com o incentivo do convite de um amigo para seguí-lo no Twitter, além de atender seu pedido, comecei a escrever e a ter seguidores.
A cada dia uns 3 textos e 1 seguidor a mais...

Além de nossos 140 envolventes caracteres, há várias coisas interessantes acontecendo que envolvem o Twitter. Para listar algumas:
  • O Twitter ajudou a tirar um estudante da prisão no Egito, preso fotografando uma manifestação. Ele reagiu rapidamente enviando a palavra "preso" para o Twitter pelo celular.
  • Um autor brasileiro adaptará o livro “Santos Dumont número 8” para o Twitter. A narrativa será fragmentada através de 7 perfis fictícios. Um novo neologismo surge: a twitterização.
  • Após atacar o Twitter, um kacker de 17 anos ganhou um emprego no site, na área de segurança de uma empresa que desenvolve aplicativos.

Nenhum comentário: