terça-feira, 24 de abril de 2007

A absurda remuneração dos professores

Todos nós sabemos que professor ganha pouco.
Mas agora estamos sabendo que com o novo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado hoje pelo governo Lula, os professores de educação básica "finalmente" terão um piso salarial de.... R$ 850,00!
Mas isso demorará para atingir todos os professores brasileiros. A implantação será gradual
até 2010, para não afetar o orçamento de Estados e prefeituras! Com isso, deverão ser prejudicados justamente os professores dos estados mais pobres, com orçamento menor.
É por isso que os professores estão em campanha pelo reajuste salarial imediato e pelo piso do DIEESE (R$ 1.620,89 em fevereiro)!
É por isso que professores de todo o país fazem todo ano uma Marcha em Defesa da Educação Pública, cujo tema em 2007 é o piso salarial nacional. É falacioso falar em "novo século da educação" sem um salário dignos para os profissionais da educação. Se "
nada é mais importante hoje que a capacitação dos brasileiros para construir e consolidar participação do Brasil no mundo", conforme disse o presidente Lula, é imprescindível que a tarefa seja feita por profissionais bem remunerados e qualificados (mas esse é outro capítulo a desenvolver!).

Nenhum comentário: