terça-feira, 22 de maio de 2007

Decepção nos melhores momentos do Prêmio TIM


No domingo a Rede Globo transmitiu os melhores momentos do Prêmio TIM de Música, que esse ano homenageou Zé Kéti.
Não é a primeira transmissão de um compacto de premiação que assisto e que me dá a sensação de que isso é feito por obrigação, faltando muito com o respeito ao telespectador.
Mas a responsabilidade nesse caso pode ser da patrocinadora do Prêmio, que deve estar pagando pelo espaço.
É certo que se trata de um compacto, mas mostrar apenas os vencedores, sem citar ainda que rapidamente os concorrentes é omitir uma informação relevante para o público e desmerecer os participantes. Uma simples lista na telinha resolveria a questão, enquanto se anuncia o(a) vencedor(a).
É claro que o ideal seria que o compacto não fosse tão compacto, pois o público perde a oportunidade de conhecer brevemente alguns concorrentes que ainda não são famosos mas mostraram seu valor para ter sido selecionados para a competição.
Parece ser o caso de Patricia Mellody, cantora piauiense (nascida no Rio de Janeiro, de pais do Piauí), que concorria na categoria Melhor Cantora em Canção Popular, na qual a vencedora foi a veterana Joanna.
Mas vemos que mesmo na Internet, onde não há problema de tempo de transmissão, só aparece a lista dos vencedores. No O Globo Online, por exemplo.

A cobertura entra para a história, portanto, como sinônimo da própria história, na qual geralmente só aparecem os vencedores.

Quem quiser saber mais, pesquise na Internet sobre o Prêmio da TIM.

Nenhum comentário: