- Política (34)
- Imprensa (20)
- TV (16)
- Curtas (15)
- Mundo do Trabalho (13)
- Violência (13)
- Cronologias (11)
- publicidade (10)
- Educação (9)
- Informação (9)
- Meio-ambiente (8)
- Trabalho Infantil (8)
- tendências digitais (7)
- Internacionalismo (6)
- Charges (5)
- Literatura (5)
- Arte (4)
- Cinema (4)
- Pesquisas (4)
- Eventos (3)
- Filosofia (3)
- Internet (3)
- Blogs (2)
- Buenos Aires (2)
- Ciência (2)
- Cultura (2)
- Fotos (2)
- Gripe Suína (2)
- Juventude (2)
- Katrina (furacão) (2)
- Saúde Pública (2)
- Senhor W (2)
- Twitter (2)
- Curitiba (1)
- Escravidão (1)
- Igualdade Racial (1)
- Indígenas (1)
- Palestina (1)
- Piadas (1)
- Soberania nacional (1)
- Transportes Públicos (1)
- pichações (1)
- politica (1)
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Bola de neve
Há alguns dias uma amiga me perguntou se a crise econômica internacional me afetaria diretamente. Eu disse a ela que uma das primeiras áreas em que as empresas costumam cortar verbas é a área de marketing. Por conseguinte, os departamentos de marketing economizam na contratação de pesquisas de mercado.
Se a verba é cortada na matriz internacional, a repercussão do corte será maior ainda no mercado nacional.
Mas é uma bola de neve da qual é impossível qualquer um, em qualquer área, escapar.
"7% dos anunciantes americanos pretendem reduzir seus orçamentos de marketing em função da crise econômica. É o que diz uma pesquisa realizada pela Association of National Advertisers. Indica ainda que 68% dos anunciantes planejam 'desafiar' suas agências a reduzir despesas internas ou outros custos. E 48% estão estudando neste momento como reduzir a remuneração de suas agências." Saiu no Blue Blus hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário