Não é à toa o sucesso do YouTube no Brasil. Encontrou-se aqui um ambiente receptivo que já acolheu a bolha da Internet, já absorveu os provedores gratuitos e pagos, já incorporou o Orkut ao lado do e-mail e dos comunicadores instantâneos.
A massificação do acesso à criação de vídeos através de câmeras digitais, celulares, palm tops deve contribuir com isso. Antes apenas uns poucos tinham filmadoras, com fitas
Agora é divertido filmar cenas cotidianas, flagrantes. É curioso ver imagens dos outros. Então vamos ver o vídeo que estão nos dando para ver de graça no YouTube.
Tem coisas novas como os escândalos com as celebridades no fim de semana.
Tem coisas velhas como cenas p&b do programa de Silvio Santos provavelmente na década de 80 mostrando uma criança da platéia contando uma piada suja e o deixando-o sem graça. Virou hit de acessos.
Mas tem muito mais, dependendo do interesse de cada um.
Curiosidades como os “diários faciais”, feitos com a sobreposição de fotos usando a técnica “time lapse”, que mostram a transformação de pessoas durante anos.
E o que é mais interessante: também é possível ter acesso a informações e imagens totalmente fora da mídia comercial, como o que está acontecendo no México, com a revolta popular na cidade de Oaxaca e a instalação do governo paralelo de López Obrador, o presidente legítimo versus o presidente legal Cardenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário